terça-feira, 22 de outubro de 2013

Work out.

    Hoje foi dia de ir treinar. Faço-o por uma questão de querer estar em forma. Não pretendo em nada ser como daqueles homens que passam a vida a treinar para ficarem com as mamas maiores que a das namoradas deles, nada disso.

    Sou um viciado em ginásio mas não a esse ponto. Faço-o essencialmente porque quero estar em forma, e ganhar alguma massa muscular já que o meu tipo de estrutura é o chamado "ectomorfo" que segundo a Wikipédia Caracteriza-se por músculos/membros finos e longos e baixo acúmulo de gordura. (...)  geralmente ossos longos e magreza do corpo. Ectomorfia é a linearidade, ou seja, está relacionada ao comprimento dos ossos e superfície da pele. Quanto mais longos os ossos de uma pessoa, mais longilínea ela é e mais componente ectomórfico ela tem. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ectomorfia

    Já tive muitos complexos com a minha magreza, mas temos é que nos preocupar em gostar de nós e acima de tudo, cuidar bem de nós. Daí eu gostar de ir ao ginásio para me tratar bem e o meu corpo agradece.

    Esta semana estou a fazer um plano de treinos novo para ver se ganho o hábito de ir pelo menos 4 vezes por semana treinar, ou então fazer umas aulas.

    Nas próximas publicações falarei um pouco mais sobre isto da "ectomorfia", do que se sofre por se ser excessivamente magro, também para dar a mostrar que não são só os gordinhos que sofrem e para tentar acabar de vez com o estigma de que quem é magro não tem razões para se queixar. (eu a querer mudar o mundo haha).

Até a próxima.
Beijos e abraços.
Enviar um comentário