domingo, 3 de novembro de 2013

Almoço à Pedro.

Boas pessoal.

Este fim de semana resolvi ficar em casa a descansar e a tratar da minhas coisas, pelo que não tenho nenhum spot para partilhar com vocês, por isso mesmo vou continuar com a saga da comida ;)

Hoje vou falar do que costumo comer ao almoço.

Não sou um profissional da cozinha, sou muito básico. As minhas refeições são muito simples e o que vos vou apresentar a seguir demoro cerca de 10 - 15 minutos a preparar e 5 a comer :P

Não sou daqueles obcecados pela comida que come, ao nível de pesar os alimentos e essas coisas, mas tenho cuidado com o que como, tentando sempre evitar o "lixo" alimentar.

Portanto, o prato de hoje é a chamada "massa à pobre": massa com atum, acompanhado com salada.

Ando ao máximo tentar evitar comer carnes vermelhas, mas ainda não dei esse passo. De qualquer forma tento encontrar alternativas que não ponham em causa as minhas necessidades alimentares, que passam por ingerir muitas proteínas e hidratos de carbono já que sou um "pau de virar tripas".

Atum e massa escolhidos.


Salada
Para quem nunca experimentou atum ao natural, façam-no porque é mesmo bom mesmo não sendo gorduroso.

A maneira como faço o prato é muito simples: 

- refogado com alho e mistura de legumes congelados
- encher o tacho com àgua e quando ferver colocar a massa (faço tudo a olho, sou muito preguiçoso)
- deixar cozer cerca de 4, 5 minutos, porque gosto da massa "durinha".

Em relação ao atum deixo a àgua escorrer e depois de colocar a massa no prato, junto ao lado.

Portanto, mais fácil que isto não há.

Como sou uma pessoa mesmo muito preguiçosa e não tenho paciência para cortar legumes e lavá-los, costumo comprar saladas já embaladas e lavadas, desta vez foi a salada selvagem porque estava em promoção.

Costumo temperar com azeite, vinagre balsâmico, sal e polvilho com oregãos. O resultado final é o seguinte:

Massa com atum e salada.
Mesmo muito fácil, rápido e nutritivo.

Antes disto ainda como a minha sopa e depois a minha peça de fruta.

Dito assim até pareço uma pessoa super saudável. Faço por isso na verdade.

Espero que tenha servido de alguma coisa para vocês. Para mim é sempre bom partilhar aquilo que sei fazer. :-)

Até a próxima e resto de um bom domingo.
Enviar um comentário