terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Febre dos hambúrgueres.

Boas pessoal. 

Ontem à noite fui jantar fora com duas grandes amigas minhas da faculdade. Desde que as nossas vidas evoluíram que torna-se mais difícil estarmos juntos como antigamente, nos tempos académicos, quando na verdade já era cansativo termos que nos cruzar todos os dias.

Decidimos ir jantar ao Baixa Burger, pois já me tinham dado boas impressões e já tinha lido na Time Out Porto que era um local a visitar e experimentar.

Fica na Rua da Picaria, 89, que pelos vistos está em alta. A rua é um pouco escura mas está a ficar lotada de restaurantes e lojas da "moda". 

Mal entramos gostamos da decoração, se bem que agora é recorrente este tipo de ideias "inovadoras". As paredes são forradas com paletes de madeira, e as mesas e as cadeiras seguem o mesmo estilo: madeira. Junto ao balcão tem a cozinha onde conseguimos ver os hambúrgueres a serem confecionados.
Tenho a apontar de negativo o facto de como o pé direito é muito alto e como estes dias tem estado um frio de rachar, o espaço não está muito bem climatizado, ou seja, passamos frio.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=617577258300170&set=a.504301549627742.1073741827.498195356905028&type=1&theater


O que eu gostei de saber antes de ser atendido, é que o restaurante tem uma ementa "limitada" onde podemos escolher de entre 8 opções de hambúrgueres, desde o básico, à "francesinha-formato-burger", vegetariano, etc. Para mim é uma mais valia pois assim partimos do princípio que o que eles fazem, fazem bem.


https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1459764_625420917515804_25126765_n.jpg

Os preços são convidativos.

Quando começamos a fazer o nosso pedido encontramos logo um problema que na minha opinião é muito grave: um dos ingredientes estava esgotado e a solução que nos apresentaram foi a de pagar por um extra para preencher essa falha. Mesmo após reclamação não tentaram resolver o problema, com a justificação de que não há exeções. 



Decidimos não entrar em mais confronto porque estávamos cheios de fome e queríamos saber se realmente os hambúrgueres eram assim tão bons.

#3

Eu fiquei fã. Eu escolhi o #3 e a carne de novilho era mesmo de qualidade, tenrinho e suculento;  a rúcula estava relativamente fresca e os cogumelos eram frescos também (pude comprovar ao olhar para a cozinha).
Veio acompanhado com batata frita que achei que podiam ser melhores, estavam embebidas em óleo que se notava que já tinha umas horas de uso e com um molho.
Para beber escolhi uma limonada que é bastante amarga, por isso convém pedir açúcar.

Tirando aquela situação que era evitável em que nos obrigava a pagar um ingrediente extra devido a uma falha deles, ao valor que se paga vale a pena
Eu pensava que ia passar fome porque o hambúrguer era relativamente pequeno, mas a verdade é que fiquei satisfeito.

Um conselho que dou: se não gostarem de carne mal passada peçam antes para passarem bem.

De 1 a 10, dou 7, devido relação qualidade dos ingredientes/preço. Peca pela fraca climatização, e pelo facto de não serem capazes de resolver as suas próprias falhas sendo o cliente a ter que pagar literalmente por isso. 

Voltarei aqui, porque acredito que tivemos pouca sorte desta vez.

Para terminar a noite fomos tomar um cafezinho ao Costa Coffe.

Café americano com "cereais" (que ficaram de lado, sabiam mal)

E ainda apreciamos a nova vista para a nossa grandiosa Torre dos Clérigos.

<3
E assim termina o meu testamento sobre o meu serão fantástico de ontem à noite. Espero voltar brevemente com as novidades que quero trazer para aqui.

Até a próxima!!
Beijos e abraços.


Enviar um comentário