quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bonn e Köln - dia 2

Olá pessoal, hoje deixo-vos mais umas fotos do meu segundo dia em Bona.

Passei pela praça da antiga câmara onde estavam a fazer uma feira, em que me apercebi que um quilo de bananas custa 2,50€ o quilo - comer fruta na Alemanha é caro.
Passei pela igreja "das cabeças" e como é claro fui à Haribo comprar ursinhos que me souberam muito bem. Assustei-me com a quantidade maluca de variedade gomas que há bem como a quantidade que as pessoas compram.
As cabeças.

Haribo Store em Bona.


Estação Central de Bona.

À noite fui a Köln dar uma vista de olhos pela cidade.
Mal saí da estação fiquei abismado com o tamanho da catedral. É assustadoramente grande, por fora e por dentro. 
A Catedral.

Estação Central de Köln.

Eu abismado pela colossal Catedral.

Quando me encontrei com a Liliana fomos caminhar pela Hohe Straße onde o movimento é igualmente assustador. Fiquei a saber que os preços das roupas, calçado, perfumes etc. ou é mais ou menos o mesmo que aqui ou então mais barato. De facto percebe-se porque se vive bem lá.
Por fim fomos à Hoenzollernbrücke, outro local de paragem obrigatória. A ponte famosa não só pelo movimento de comboios diário que chega aos 1200, mas também pelo contágio da moda dos cadeados ou aloquetes como eu digo que se colocam na ponte para celebrar o amor. 

Vista da ponte.

Como disse no início não vim propriamente fazer turismo mas visitar a minha amiga, apenas dei uma vista de olhos por estas cidades. 
Quero voltar sem dúvida desta vez para poder conhecer melhor os espaços e a história das mesmas.

Posto isto despeço-me com muito amor.
Até à próxima.



Enviar um comentário