segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bonn

Boas pessoal, hoje é a minha primeira publicação feita fora de Portugal. (que luxo)
 
Após umas seis horas de viagem, entre Porto e Weeze,  depois entre Weeze e Köln, passando por Düsseldorf e por fim entre Köln e Bonn, chego ao destino.
 
 
No Porto

Em Weeze

 
Tenho a dizer que não me senti perdido uma única vez. Claro que a minha amiga Liliana estava-me sempre a ligar a fazer o ponto de situação, mas parece que tudo funciona em condições, e as informações, mesmo estando todas em alemão, são muito fáceis de compreender (não sei uma única palavra em alemão).
 
Mal cheguei à estação central de Bona, fui recebido pela Liliana que me levou a uma discoteca. Esteve-se muito bem, mas acho as alemãs e os alemães muito estranhos na maneira como se divertem, parecia que estavam a fazer de conta que estavam a gostar, não pareciam estar a agir naturalmente.
 
Quando chegamos a casa, foi dormir até tarde.
 
O meu domingo em Bona consistiu em conhecer as principais praças, a universidade, a beira-rio junto ao Reno e as ruas comerciais. Não vim propriamente fazer turismo, mas para matar saudades e conhecer apenas um pouco esta zona.
 
 
 



 
 
 
À tarde fomos aos subúrbios a um café de portugueses ver o jogo Benfica-Porto, que mais valia não ter visto nada, já que a minha equipa perdeu.
 
Depois regressamos a casa porque estava um frio de rachar, embora toda a gente com que me cruzei diziam que estava muito quente para a época. (sim, havia quem andasse com pouca roupa, e eu com dois polares e um casaco em cima tremia como tudo).

Concluindo, achei a cidade muito bonita, tem um aspeto "escuro", como a nossa cidade do Porto, o que dá um ar mágico. Tem muitos espaços pedonais, no centro histórico, e muito verde. Num dia dá para visitar as atrações especiais desta cidade.
 
Hoje, segunda feira, vou outra vez a Bona, visitar a loja da Haribo, que não fazia ideia que era uma empresa natural de Bona, comprar muitas gomas de ursinhos :)
Também descobri que a sede da DHL fica aqui.
Ao fim da tarde vou a Köln visitar a catedral e as ruas da cidade. Depois faço uma publicação sobre o dia de hoje.
 
Até lá tenham uma boa semana.
 

 

 
 
Enviar um comentário