sexta-feira, 15 de maio de 2015

Açúcar de cana integral

Olá pessoal.

Volto para falar de mais uma mudança na minha dieta. Neste caso a substituição do açúcar refinado para o açúcar de cana integral.



Ora bem, não tenho muito para dizer. Acho que como todos nós sabemos que os alimentos integrais conservam mais nutrientes. E o açúcar não é excecão.

No entanto, e isto sim é muito importante, por ser mais "puro" significa que é uma bomba, pelo que as quantidades devem ser muito mais reduzidas.

No início custa um pouco, porque além dessa redução, este açúcar altera o sabor dos alimentos, mas eu já me habituei e, apesar de ser mais caro que o açúcar refinado, acaba por durar mais.

Assim sendo passou a ser ingrediente obrigatório na minha dieta. O próximo passo é reduzir ao máximo a sua ingestão, já que ele está presente de forma oculta em muitos alimentos.

Eu compro este no Jumbo. Experimentem, mas tenham cautela, principalmente se forem diabéticos ou tiverem problemas de saúde relacionados com o açúcar.

Links:

Até à próxima!!

Enviar um comentário