domingo, 17 de maio de 2015

Alimentação da Magui

Olá pessoal.

Hoje volto a falar da minha gata Magui. Quem tem animais sabe que, se queremos que eles vivam em condições e com saúde, não basta apenas dar o mínimo indispensável. Temos que dispensar MUITO tempo e dinheiro com eles.

É o que eu faço com a Magui. Mas hoje vou só falar em relação à ração que lhe dou. Mais uma vez digo que não estou a ser pago para fazer publicidade às marcas em questão.

No que diz respeito à alimentação, não brinco em serviço. Da mesma maneira que procuro alimentos de qualidade para mim, faço o mesmo com a Magui.

Confesso que no início comprava marcas mais baratas, mas cedo percebi duas coisas:

* A Magui sempre teve uns hábitos muito "chiques";

* Os efeitos das rações notam-se no pêlo, no hálito e nas fezes.

O ano passado a Magui teve uma infeção muito grave no útero e foi operada de urgência. Desse esse dia que decidi passar a alimentá-la com rações premium.

Como sou fã dos produtos da Nestlé, decidi optar pela Purina ProPlan

Notei logo diferença no pêlo dela, mais sedoso e brilhante que nunca. O mesmo se aplica quando vou fazer a limpeza do W.C. privado dela. Os "croquetes" são sempre iguais e não tenho nenhuma surpresa. 

Não estou a dizer que as outras marcam não prestam, se assim fosse não estariam à venda. Eu como "dono" é que quero o melhor para o meu animal de estimação, porque queiramos quer não, ele faz parte da nossa família, tal e qual como um filho e digam-me: quem é que não quer o melhor para os seus filhos? 

Costumo comprar online porque fica mais barato. Após ler uma série de fóruns optei pela TiendAnimal. É 100% seguro e enviam a mercadoria um a dois dias depois. Recomendo!!!!



Desta vez decidi comprar ração especial para gatos castrados, apenas para dar-lhe a experimentar. Acho que as rações premium normais já são bastante completas.

Fico-me por aqui mas deixo-vos uma foto de uma das manias da Magui: beber água do meu lavatório.



Até à próxima.
Enviar um comentário