sábado, 9 de maio de 2015

Refeições principais

Olá pessoal.

Como sabem, ou se não sabem passam a saber, de momento tenho um part-time ao fim de semana e durante a semana faço umas horas em regime de voluntariado. Mesmo com a faculdade tenho a vantagem de poder sempre fazer as minhas refeições em casa.

Isso faz com que consiga ter controlo sobre aquilo que como, Apesar de ser muito magro, tenho muito cuidado com aquilo que como porque quero ter uma vida saudável e espero mesmo que quando chegar a velho, os problemas de saúde que venha a ter sejam apenas aqueles que estão associados ao envelhecimento e não consequência dos meus maus hábitos.

Assim sendo, tenho andado a mudar a minha maneira de comer, mas ainda estou longe de alcançar aquilo que quero. 

O primeiro passo foi inserir legumes às minhas refeições, apesar de eu nunca dispensar a sopa.

O segundo passo que ainda está em "desenvolvimento" é retirar de vez a carne de porco. Este está a ser difícil, mas já comecei com o fim do fiambre e do bacon. Confesso que no que diz respeito à gula, os enchidos são a minha tentação.

O terceiro passo foi inserir fruta pelo menos ao fim de uma das refeições principais, Eu não gosto de alimentos doces, pelo que para mim a fruta é algo que nunca me puxou, tanto que prefiro sempre a fruta mais ácida.

Para já estou neste estado, espero conseguir mudar alguns hábitos porque a verdade é esta: nós somos o que comemos. E quando decidimos "comer saudável" passamos a ser mais saudáveis quer fisicamente, quer psicologicamente.

Na próxima publicação mostrar-vos-ei umas fotos de alguns pratos que faço ao almoço. Todos os pratos são feitos no máximo em 20 minutos. Não gosto de perder muito tempo na cozinha.

Recomendo-vos ver esta reportagem. Acho que ajuda a elucidar sobre a importância daquilo que comemos.


Até à próxima.
Enviar um comentário