quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"Um Cappuccino Vermelho" de Joel G. Gomes

Olá pessoal.

Recentemente acabei de ler o meu primeiro livro digital. Andava na AppStore e encontrei uma promoção do livro "Um Cappuccino Vermelho" e resolvi comprar.


Esta é a primeira obra publicada pelo autor, pelo que fiquei logo de pé atrás, pensando que ia ser daquelas histórias que me canso facilmente.

Porém antes de começar a ler, mentalizei-me que não iria ser uma obra de um Murakami ou de um José Saramago, no entanto até me surpreendeu bastante pela positiva.

Resumindo, conta a história de um escritor, Ricardo, que tem como segunda profissão "assassino profissional por encomenda", no entanto uma dessas suas encomendas, uma femme fatale, acaba por misturar-se na sua vida pessoal.

Por outro lado, há um escritor, João, que, tendo um prazo para acabar cria a história de um assassino profissional que também é escritor. Nesse momento, a ficção acaba por encontrar-se com a realidade, assustando João que tenta procurar uma maneira de resolver esta situação concluindo o seu livro.

Foi esta trama que me fez ficar bastante interessado no livro e com vontade de o terminar. Como suspeitava, o final era mais que previsível, no entanto, é um livro que se lê muito bem e que nos entretém bastante.

Existe uma continuação deste livro chamada "A Imagem" que vinha como amostra na compra de "Um Cappuccino Vermelho", mas acho que está muito caro, por isso vou esperar a ver se vem alguma promoção.

Também gostei da experiência de ler um livro em formato digital, porém o meu Tablet já é antigo e sinto que faço algum esforço para ler. Se alguém me quiser oferecer um Kindle já sabe.

Classificação: 5 em 10 valores.

Até à próxima.
Enviar um comentário